ESCOLA SABATINA

Home   »   ESCOLA SABATINA

ESCOLA SABATINA:

Lições da Escola Sabatina

As lições da Escola Sabatina são publicadas trimestralmente, sendo que em cada lição um tema Bíblico é escolhido. São lançadas mundialmente num mesmo formato e conteúdo único, em todos os países onde há Adventistas do Sétimo Dia, diferenciando apenas quanto a língua local. Funciona como guia de estudo Bíblico, dentro do tema trimestral são definidos assuntos semanais e por sua vez subdivididos por dia, começando no Sábado a tarde, cada dia tem seu próprio guia de estudo fechando na sexta feira. Nos Sábados pela manhã os membros se reúnem nos templos, igrejas e grupos para recapitulação das lições estudadas (discussão e analise dos estudos feitos durante a semana), quase sempre na primeira parte do culto, salvo algumas poucas exceções. O Culto aos Sábados acontece, na maioria dos templos, das 09:00 às 11:30 e é dividido em duas partes. A primeira parte dedicada a Escola Sabatina, que se dá das 09:00 às 10:30 horas. A segunda parte dedicada ao Culto Divino que vão das 10:30 às 11:30 horas.  No último Sábado, chamado de “décimo terceiro” a igreja arrecada uma oferta especial, a qual destina-se a um programa definido de ajuda humanitária e para atender as necessidades especiais da comunidade adventista (construção de igrejas, colégios, aquisição de materiais e equipamentos, etc.) em regiões mais carentes em uma determinada área geográfica.

A Escola Sabatina possui quatro objetivos específicos. Esses quatro objetivos são a base para cada atividade da Escola Sabatina.

1. Estudo da Palavra – A Escola Sabatina ajuda os estudantes a compreenderem o evangelho e a fazerem um compromisso pessoal para com ele. Ela os ajuda a crescerem espiritualmente por meio do estudo da Bíblia e dos livros do Espírito de Profecia.

2. Companheirismo – A Escola Sabatina fomenta o companheirismo entre os membros em seu programa semanal, desenvolve projetos para recrutamento de novos membros e integrá-los na vida da igreja como também encontrará meios de reintegrar os membros inativos.

3. Ação missionária na comunidade – A Escola Sabatina ajuda seus estudantes a captarem a visão da missão da igreja na comunidade, treinando-os para o serviço e motivando-os para o testemunho. Ela desenvolve programa que sejam envolvidos nas atividades de conquista de almas.

4. Ênfase na missão mundial – A Escola Sabatina apresenta uma visão clara da missão global da Igreja. Ela promove um compromisso pessoal, sistemático e altruísta para sustentar as missões mundiais e para fomentar em todos um desejo de ajudar com vistas ao cumprimento da comissão evangélica.



Voltar      Home



Responsável pelo Ministério:



Fernando Madeira

madeira@aspmmm.com
(19) 97403-1537

Nosso Facebook